sábado, 10 de abril de 2010

Melancolia

       A melancolia pode ser comparada à depressão em seu começo. Todos nos em um momento ou outro nos tornamos melancólicos. É como François de Genéve diz: “É um estado do espírito que anseia por liberdade, numa procura de algo ou de alguém que não sabemos quem é ou o que é”.
Isto nos causa um vazio, uma angustia inexplicável. Daí para depressão é um passo. Bastando para isso que nos deixemos que esta melancolia tome fôlego e domine nossos dias.
       Para umas pessoas é muito fácil sair deste estado, mas para outros é quase impossível. Por que será que isto acontece? Muitas pessoas não têm o verdadeiro sentido de Deus, ou melhor, não conseguem entender o evangelho. Tudo a nossa volta segue uma ordem, mas nós não conseguimos entender esta ordem, como não entendemos nos colocamos contra ela. Um exemplo prático seria de um homem de meia idade que perde o emprego. O que ele pode fazer? Tentar superar esta crise voltando a estudar, fazendo uma reciclagem profissional, observando a sua volta e procurando uma nova opção de trabalho ou simplesmente entrando no estado de melancolia.    
       O mundo esta seguindo a ordem natural da evolução e de uma forma ou de outra todos nos temos que evoluir. Até mesmo muitas vezes sofremos pressões para poder entender Deus, Jesus e o evangelho. Porque para muitas pessoas não tem outro jeito a não ser que, tenha o seu orgulho sufocado pelas pressões da vida. As pessoas que não tem uma religião têm muito mais probabilidades te terem melancolia. Temos também uma outra forma que seria as dos médiuns que sentem a aproximação de espíritos sofredores e não sabem o que é.